segunda-feira, 7 de abril de 2014

Adeus sem remorso

Não há adjetivos para classificar a experiência transcendental que foi o show do Soundgarden ontem.
Apenas comprovei de perto o que defendo há anos: Soundgarden é a melhor banda de rock dos últimos 30 anos.
A banda me entorpeceu durante 90 minutos: cantei de olhos fechados com as mãos erguidas para o céu, toquei instrumentos imaginários e gritei frases desconexas até ficar sem voz.
Quando o show terminou e o momento de transe passou, fui embora deixando estático na frente do palco o que ainda restava da minha adolescência, de all star e camisa xadrez.


Finalmente completei a lista de shows dos meus artistas preferidos:
1 - Soundgarden (2014)
2 - Pearl Jam (2005 e 2011)
3 - Stone Temple Pilots (2010 e 2011)
4 - Oasis (2001 e 2009)
5 - Faith no More (2009 e 2011)
6 - Alice in Chains (2011)

Valeu cada dia de espera nos últimos 18 anos.


Obrigado, Soundgarden!


PS: É de se estranhar que o texto sobre show da minha seja tão curto, mas não tenho a mínima chance de fazer uma análise fria e imparcial do que foi a apresentação da banda no Lollapalooza Brasil. Deixo esse papel para o meu amigo Marcos Bragatto, do site Rock em Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário