segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quando a canção passa a ser sua

Quando ouço o Lifehouse ou o Switchfoot, coloco para tocar a discografia completa e sempre mato saudade das duas bandas na mesma época.
Neste fim de semana não foi diferente, pluguei o pen drive com as duas discografias no rádio do carro.
Estava na audição do quarto disco do Switchfoot, The Beautiful Letdown, lançado em 2003, mas quando chegou na oitava faixa do álbum, a animada "Gone", comecei a procurar o celular dentro do carro. Logo caiu a ficha, pois já faz dois anos que essa música não é mais o toque do meu celular. 
Com o advento das redes sociais e do whatsapp, as ligações entre amigos ficaram escassas. Quero dizer, eles sempre me ligam quando estou atrasado, o que acontece com bastante frequência. Como não atendo, eles ligam várias vezes, então o toque do celular tem que ser um som que me agrade.
Mas a exaustiva repetição das músicas me confundiu, pois quando ouvi a introdução de Gone ontem, demorei a entender que aquele trecho não era apenas o toque do MEU celular, e que originalmente a música é de uma banda que gosto.
Mas não é a primeira vez que isso acontece, já tive que devolver ao mundo outras canções incorporadas ao meu catálogo.
Sem muito esforço, lembrei de algumas, numa possível ordem cronológica que daria uma boa coletânea de rock, começando em 2008:

1)


2)


3)


4)


5)


6)


7)



Um comentário:

  1. Hahahahahahaha genial! Eu sou um dos amigos que ligam várias vezes quando você tá atrasado(quase sempre)!

    ResponderExcluir