segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ter, ser ou nada?

Ter o controle das coisas, ser controlado por elas ou viver cheio de coisinhas? Busco incessantemente a primeira opção, mas acabo caindo na terceira. Até os meus dias de descanso são repletos de regras, horários, repulsas... Não duvido que as minhas leis me atrasam frequentemente, pois até passo por alguns curtos momentos de lucidez e enxergo que algo está errado. Mas não demora muito até voltar o meu espírito ditatorial. 
Nesta reflexão, puxei do fundo do baú alguns momentos surpreendentes da minha trajetória de quase balzaquiano. Como é bom sair de casa sem planos e vivenciar experiências incríveis. Foram muitas as viagens ou os encontros de mesa de bar que renderam histórias inesquecíveis. 
Recebi recentemente um conselho que achei engraçado no primeiro momento, mas que passou a fazer sentido no decorrer da conversa: "você precisa levar uma vida freestyle." Acredito que dizer mais sim do que não já seja um bom começo. Mas não será fácil deixar de decidir o local onde passarei um dia de descanso ou permitir que alguém troque a música que estou ouvindo no carro. 
O mundo é muito mais bacana do que carne vermelha, Soundgarden e Fórmula 1. Eu também devo ser mais bacana do que o Stalin.
Só não me ofereça peixe, comidas coloridas ou convide para assistir algo relacionado à humor. O resto vou tentar "de boa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário