sábado, 13 de abril de 2013

O endereço mudou, mas o autor é o mesmo

De novo?
Mais um?
Será que esse cara não cansa de criar blogs?
Opa, estou de volta!
Criei o meu primeiro blog há 10 anos, no endereço www.renatotupa... blig? weblogger? blogger? blogspot? Ah, foram tantos que nem lembro.
Talvez a única novidade desta vez seja o endereço "cantharino". A medida faz parte do processo de abandono do meu apelido de infância como assinatura virtual. Continuo sendo "Tupã" para muitas pessoas, principalmente para as mais próximas. Não posso renegar um apelido de mais de duas décadas que está presente na minha única tatuagem. Mesmo "Tupã" não sendo um apelido comum, gosto de ser tratado como o "Cantharino", pois me soa mais autoral. Deve ser por causa do "h". Se é verdade que o Facebook é o mundo, posso dizer que sou o único Renato Cantharino do universo.
Mas além do autor repetido, o nome do blog, Campo Minado, é o mesmo do anterior. Essa escolha nem foi por falta de criatividade, pois acho que este título tem tudo a ver com os meus textos. Só não me pergunte se isso é bom ou ruim. Já que falei da primeira versão do Campo Minado, admito que me arrependi após a exclusão do antigo blog. Ele ficou ativo de janeiro de 2011 a março de 2013. Como sou saudosista por natureza, os textos antigos me causavam momentos nostálgicos que nem sempre eram bons.
A frequência de postagem dos novos textos deve continuar a mesma dos meus blogs anteriores, que era de três por mês.
Eu não sou muito democrático, mas fiquem à vontade para comentar os meus devaneios. Não é preciso logar em alguma conta ou se identificar. É só digitar e clicar em "enviar".
Obrigado pela visita!
Até!

Obs. 1: Criei novos endereços em redes sociais também. Agora no Twitter você me encontra como @RCantharino e no Instagram eu sou o @cantharino


Obs. 2: Não tenho muita certeza, mas acredito que esta música do Jay Vaquer foi a principal inspiração para a escolha do título do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário